Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Diego Souza estreia, marca gol da vitória no final e salva Sport

A estreia de Diego Souza com a camisa do Sport foi da melhor maneira possível: com gol da vitória no confronto diante do ABC, pela Série B do Campeonato Brasileiro e, com isso, garantindo a liderança do time por mais uma rodada na segundona.

Veja também: Após susto, Rodrigo Ely é liberado e vira reforço no Grêmio contra o Corinthians

Diego Souza passou os últimos meses se recuperando de uma grave lesão no joelho, que aconteceu enquanto o atacante ainda estava no Grêmio e, após o jogo, o centroavante comemorou o seu retorno aos gramados em grande estilo.

“Olha, mais importante foi a vitória. O grupo merecia muito. E eu estreando com o pé direito. Foram cinco meses de muita luta, perseverança, muita dor, e consegui voltar e ajudar dessa maneira. Fico muito feliz”, comemorou Diego.

O jogador comemorou o seu gol imitando um leão, fazendo alusão ao mascote e símbolo do Sport. Após o jogo, quando questionado sobre a comemoração, Diego Souza fez questão de se declarar ao clube de Recife.

“Sou apaixonado por esse clube e meu maior medo era voltar um dia e não corresponder às expectativas. A torcida sempre me apoiou”, finalizou o centroavante que foi o herói da vitória do Sport sobre o ABC pela Série B.

Veja o gol de Diego Souza:

Enderson Moreira rasga elogios para Diego Souza

O técnico do Sport, Enderson Moreira, fez questão de rasgar elogios ao atacante Diego Souza que, na sua visão, é um atleta de altíssimo nível e que tem, na sua opinião, “DNA” de jogador decisivo.

“Diego é um jogador de altíssimo nível, a gente pegou um atleta com período enorme de inatividade. Diego está fazendo força mesmo para estar em boas condições porque gosta muito do Sport. Ele é um jogador que não precisa de muitas oportunidades para fazer gol, ele já tem DNA de jogador decisivo”, destacou Enderson.

Veja também: Everton Galdino “vai contra” Renato e tem opinião diferente sobre derrota do Grêmio

Aos 38 anos, Diego Souza se encaminha para a aposentadoria dos gramados e garantiu, em diversas oportunidades, que o Sport vai ser a sua última equipe na carreira. Atualmente, o jogador tem contrato até o final de 2023 com o time de Recife.

Voltar para o topo