Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Fernandinho volta ao Brasil para disputar a Série D

Lucas Uebel/Grêmio

Um dos protagonistas na conquista do título da Libertadores de 2017, o atacante Fernandinho, ex-Grêmio, acertou com um clube inusitado em seu retorno ao futebol brasileiro após quatro temporadas no exterior: o Retrô, de Recife.

+ Ex-Grêmio, Jean Pyerre deve abandonar aposentadoria após oferta do exterior

Fernandinho esteve nas últimas temporadas atuando no futebol chinês e agora vai defender as cores do pequeno Retrô. Disputando a quarta divisão nacional, o clube promete uma alta premiação ao atleta em caso de acesso à Série C.

Vale lembrar que o jogador já vinha treinando no CT do clube pernambucano desde o final do ano passado, e agora fecha contrato com a equipe para a atual temporada. Com a camisa do Grêmio, Fernandinho obteve grande destaque em 2017, fazendo 59 jogos e marcando 12 gols.

O jogador fez parte do elenco campeão da Libertadores da América de 2017, marcando um gol na final da competição, contra o Lanús, na Argentina.

Fernandinho vai encontrar outro ex-Grêmio no Retrô

Além de Fernandinho, o Retrô ainda conta com o volante Rômulo, ex-Grêmio, que aos 32 anos foi anunciado para defender o clube pernambucano em 2023. O jogador com passagem pelo tricolor em 2019 empolgação com o novo projeto.

“Hoje com mais de 30 anos, não sou mais nenhum garoto e tenho essa noção. Então o que podem esperar é uma pessoa que não vai correr errado, usar essa experiência a favor. Movimentação é muito importante”, destacou.

Além de Rômulo, o Retrô ainda conta com Jonas, volante ex-Flamengo, que atuou em diversos clubes no Brasil e também no exterior. A ideia do clube é montar um elenco experiente e cascudo para a temporada que está chegando.

Voltar para o topo