O atacante Janderson, de passagem apagada pelo Grêmio na temporada de 2022, ficou de fora dos planos do clube e por isso terá um novo desafio para o próximo ano, atuando novamente na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Grêmio espera definir nesta sexta-feira a contratação (ou não) de Suárez
Aos 23 anos, o jogador deve defender o Ceará na próxima temporada, conforme o site Diário do Nordeste, que garante que o desfecho pode ser oficializado em breve. Janderson chegou ao tricolor depois de boa passagem pelo Atlético-GO no ano passado.
O Grêmio abriu mão de receber uma parcela de 500 mil euros que tinha direito junto ao Corinthians, decorrente do atraso do pagamento de Luan, para ficar com o atacante. O tricolor ainda conta com 20% do passe do velocista.
Janderson atuou na temporada de 2022 com a camisa do Grêmio, onde jogou 40 partidas, anotou cinco gols e distribuiu uma assistência. O atleta foi titular em 17 jogos e começou no banco de reservas em outras 23 oportunidades.
Grêmio quer reforçar o setor ofensivo
Para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio busca peças com mais refino e o ataque é o principal foco para a temporada de 2023. O novo presidente do clube, Alberto Guerra, foi ao mercado em busca de grandes nomes para o setor.
Luis Suárez, centroavante uruguaio com passagem por Barcelona, Liverpool e Atlético de Madrid, deve ser o principal nome da equipe para 2023. Michael, ex-Flamengo, e Douglas Costa, atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, são os nomes no radar para o setor.