Goleador do Grêmio entre os anos de 2010 e 2011, tendo feito no total 78 gols com a camisa gremista, Jonas, já aposentado dos gramados, participou de live nesta semana com o Lance! e avaliou as razões que fazem Everton Cebolinha, também ex-tricolor, ainda não ter deslanchado com a camisa do Benfica.
Jonas foi vendido ao Valência em 2011 e depois construiu uma bonita história no mesmo Benfica, virando ídolo do clube onde hoje Everton ainda tenta repetir as atuações de 2018 e 2019 no Grêmio.
“Ele foi contratado a peso de ouro pelo Benfica. Pagaram 20 milhões de euros. Para um clube de Portugal, é muito dinheiro. Acho que o valor foi muito alto. Ele tem potencial, mostrou isso no Brasil e, principalmente, na Seleção. Seria um dos principais jogadores do Brasileirão. Mas lá a pressão para ganhar é diferente. Aqui, há muitos times com possibilidades de serem campeões, enquanto lá tem o Benfica, o Porto e agora o Sporting. Lá, todo jogo você tem que ganhar, principalmente dos menores, e tem de jogar bem”, disse Jonas.
O ex-atacante relembra qual era o seu pensamento a cada jogo do Benfica em sua época de clube:
“Eu tinha sempre o objetivo de marcar um gol, com toda a humildade eu falo isso. Mas o Benfica era muito superior aos demais. O estilo de jogo é diferente, as equipes lá marcam melhor do que as daqui, jogam mais fechadas, estudam bem os adversários. Tudo isso tem de ser levado em consideração em relação ao Everton”, concluiu.











