Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Jonas avalia razões para Everton Cebolinha ainda não ter “estourado” na Europa

Everton Cebolinha pelo Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Goleador do Grêmio entre os anos de 2010 e 2011, tendo feito no total 78 gols com a camisa gremista, Jonas, já aposentado dos gramados, participou de live nesta semana com o Lance! e avaliou as razões que fazem Everton Cebolinha, também ex-tricolor, ainda não ter deslanchado com a camisa do Benfica.

Jonas foi vendido ao Valência em 2011 e depois construiu uma bonita história no mesmo Benfica, virando ídolo do clube onde hoje Everton ainda tenta repetir as atuações de 2018 e 2019 no Grêmio.

“Ele foi contratado a peso de ouro pelo Benfica. Pagaram 20 milhões de euros. Para um clube de Portugal, é muito dinheiro. Acho que o valor foi muito alto. Ele tem potencial, mostrou isso no Brasil e, principalmente, na Seleção. Seria um dos principais jogadores do Brasileirão. Mas lá a pressão para ganhar é diferente. Aqui, há muitos times com possibilidades de serem campeões, enquanto lá tem o Benfica, o Porto e agora o Sporting. Lá, todo jogo você tem que ganhar, principalmente dos menores, e tem de jogar bem”, disse Jonas.

O ex-atacante relembra qual era o seu pensamento a cada jogo do Benfica em sua época de clube:

“Eu tinha sempre o objetivo de marcar um gol, com toda a humildade eu falo isso. Mas o Benfica era muito superior aos demais. O estilo de jogo é diferente, as equipes lá marcam melhor do que as daqui, jogam mais fechadas, estudam bem os adversários. Tudo isso tem de ser levado em consideração em relação ao Everton”, concluiu.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio