Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Juninho Capixaba pode ir para Europa em negociação milionária

A passagem de Juninho Capixaba pelo Grêmio não teve o sucesso esperado e o jogador acabou sendo negociado sem receber grandes chances no clube. Hoje defendendo o Bragantino, o atleta pode ser negociado por uma quantia milionária.

Veja também: Quanto o Grêmio pode receber com a iminente transferência de Pepê na Europa

De acordo com o site português “A Bola”, Capixaba entrou no radar do Porto, que pensa em trazer o jogador que, segundo eles, é um dos melhores da sua posição no Brasil. O atleta foi comparado com outro ex-Grêmio que fez sucesso em Portugal: Alex Telles.

“Considerado o melhor lateral-esquerdo da atualidade no Brasileirao, Juninho Capixaba se encaixa no perfil preconizado pelo Porto, pois é bastante competente a defender e muito acutilante no ataque, além de ser um exímio marcador de bolas paradas, sobretudo livres diretos. O perfil do alvo partista é, em tudo, idêntico ao de Alex Telles, que deixou saudades no Dragão”, diz o jornal ‘A Bola’.

Na matéria, o jornal garante que uma proposta inicial foi feita pelo Porto ao Bragantino no valor de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões). No entanto, o clube paulista teria negado a oferta e pedido o dobro para liberar Juninho Capixaba.

A quantia de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões) está sendo analisada pelo Porto e as negociações estão em andamento. Capixaba chegaria para ocupar a vaga de Wendell, que está deixando o clube português para fechar com o Galatasaray, da Turquia.

Juninho deixou o Grêmio “de graça”

Após ser emprestado ao Bahia, Juninho Capixaba teve o fim do seu vínculo antecipado pelo Grêmio em três meses e, livre no mercado, assinou com o Bragantino sem custo algum. O jogador chegou ao Tricolor em 2018, em uma negociação com o Corinthians pela ida de Luan ao clube paulista.

Veja também: Dirigente do Grêmio confirma sondagens por Bitello; clube ainda aguarda por oferta

O atleta, no entanto, não conseguiu se firmar como titular do Grêmio, perdendo espaço para jogadores como Cortez, Caio Henrique e Diogo Barbosa.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo