Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Leonardo Gomes é anunciado por clube da Série B

Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi, o lateral-direito Leonardo Gomes não teve o seu contrato renovado pelo Grêmio e acabou dispensado pelo clube ao término da temporada de 2022. Agora, está de casa nova.

+ Clube amador faz oferta e sonha com Jean Pyerre, ex-Grêmio

Na noite desta terça-feira, o defensor foi anunciado como novo reforço do Atlético-GO para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Léo Gomes trabalha com os demais jogadores da equipe goiana desde o início da semana e chega como opção para titularidade.

O lateral-direito encerrou a temporada passada como titular do Grêmio, mesmo voltando de uma grave lesão no joelho que o tirou do futebol por aproximadamente três anos. No clube, foi levantada a possibilidade de uma permanência para 2023, mas a opção foi por dispensá-lo e contratar novos jogadores. O tricolor confirmou Fábio, ex-Manchester United, e João Pedro, ex-Corinthians, na última semana para o setor.

Números de Leonardo Gomes pelo Grêmio

Contratado junto ao Boa Esporte, de Minas Gerais, em 2017, Leonardo Gomes, de 26 anos, ganhou espaço em 2018 e assumiu a titularidade da lateral-direita gremista em 2019. Por conta de uma grave lesão ligamentar, o defensor voltou a jogar somente na reta final da temporada passada.

Pelo Grêmio, foram 81 partidas disputadas e cinco gols marcados.

Voltar para o topo