Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Lucas Silva dispara contra imprensa do RS: "Suja"

O volante Lucas Silva não teve uma passagem de sucesso com a camisa do Grêmio e retornou ao Cruzeiro nesta temporada. O jogador concedeu entrevista recentemente e falou sobre a sua passagem pelo Tricolor, mostrando insatisfação com a imprensa local.

Veja também: O novo centroavante que está no radar do Grêmio para 2024

De acordo com Lucas Silva, a imprensa agia de forma suja, tentando jogar o jogador contra a torcida e tentando criar crise dentro do clube. O volante revela que ficou pessoalmente incomodado com a forma da imprensa tratar o noticiário do Grêmio no Estado.

“Eu vejo que, no RS, a imprensa é diferente. É uma palavra pesada que vou utilizar, mas é a minha sensação: a imprensa gaúcha é um pouco suja. De querer jogar jogador contra a torcida, de querer causar problema dentro dos clubes. Isso não me incomodou pessoalmente para atuar, mas acho que incomodava os torcedores. Poucos no RS fazem uma imprensa de verdade. Grêmio e Inter não merecem a imprensa que tem”, afirmou o jogador.

Com a camisa do Grêmio, Lucas Silva esteve por cerca de três temporadas, estando em campo em 150 oportunidades e marcando cinco gols. Atualmente na sua terceira passagem pelo Cruzeiro, o jogador conta com 200 jogos com a camisa da Raposa e 5 gols marcados no total.

Lucas Silva revela carinho por Renato no Grêmio

Ao falar sobre a sua relação com o Grêmio, Lucas Silva destacou a importância de Renato Portaluppi que, segundo ele, é um grande treinador, que confia nos jogadores e é honesto nos bastidores. O treinador foi um dos grandes fatores para ele aceitar jogar no Tricolor.

Veja também: Dirigente do Grêmio confirma venda de Campaz ao Rosário Central; veja os valores

“No futebol, os jogadores se conversam e eu sempre ouvi falar muito bem do Renato. Você sente a energia do treinador e o Renato transmite muito bem isso. Quando tive a oportunidade de vir para o Grêmio, não pensei duas vezes principalmente por ele. Ele gosta desse contato com o jogador, sem mandar recado. Sentir o que o cara está pensando. É um cara justo e correto. Se ele combinar algo contigo, ele vai cumprir”, garantiu.

Voltar para o topo