Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Sandro Goiano relembra vitória épica com o Sport sobre o Internacional em 2008: “A maioria do RS ficou feliz”

Ex-capitão gremista e adorado pela torcida tricolor, Sandro Goiano deu indiretamente alegria aos torcedores do Grêmio em 2008, quando jogava pelo Sport Recife e ajudou os pernambucanos a baterem o Inter nas quartas de final da Copa do Brasil.

Após a derrota de 1×0 no Beira-Rio no jogo de ida, o Leão mostrou força e virou para 3×1 na volta. Goiano lembrou bastidores daquela semana em entrevista à Rádio Pachola na última quarta-feira.

“Aquele jogo foi muito marcante pra mim. Perdemos de 1×0 no campo deles e viemos jogar a volta. O Nelsinho não fez palestra. Botou uma rádio gaúcha dizendo assim do nosso time: “O Magrão está velho, Luisinho Netto não sei o quê, o Durval é lento, o Sandro Goiano foi mandado embora do Grêmio…”. Aquilo nos deu uma energia. Fizemos 3×1. Tenho certeza que 80% do Rio Grande do Sul ficou feliz”, brincou.

Sentimento de carinho pelo Grêmio

O ex-volante, claro, manifestou todo o carinho que segue vivo pelo tricolor gaúcho e lembrou o ano especial de 2007:

“A torcida do Grêmio morre de saudades de 2007. O que acontecia no Olímpico era fantástico. Aquela torcida, aquela avalanche. Depois tentaram fazer na Arena, mas não dava, era um estádio mais moderno. Aqueles jogadores nunca vão esquecer. Foi um ano mágico”, comentou.

No Grêmio, Sandro Goiano esteve em campo na vitória emblemática de 1×0 sobre o Náutico em 2005, na lendária Batalha dos Aflitos, que recolocou o clube na elite. E fez parte da campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2007.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio