Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Thonny Anderson é dispensado de clube da Série A após erro em clássico

Guilherme Griebeler / Coritiba

O meia-atacante Thonny Anderson, de passagem pelo Grêmio entre as temporadas de 2018 e 2019, foi afastado do elenco de jogadores do Coritiba por conta de um erro durante o clássico com o Athletico-PR, no último domingo, na Arena da Baixada.

+ Últimas do Grêmio: Bolada para Jean Pyerre, SAF no Grêmio? E rivais podem perder pontos

Uma reunião entre os dirigentes curitibanos definiu o afastamento do ex-gremista, que passa a treinar em separado dos demais jogadores. O meia pertence ao Bragantino, mas tem contrato de empréstimo com o Coritiba até o final da atual temporada.

No jogo contra o Athletico-PR, Thonny Anderson saiu do banco de reservas aos 29 minutos do segundo tempo. Ao tentar dribar na entrada da área, o meia perdeu a bola e não acompanhou o adversário na marcação, que aproveitou para finalizar de longe e marcar o gol da vitória.

Segundo afastamento de Thonny Anderson no Coritiba

Esta é a segunda vez que Thonny Anderson acaba afastado pela equipe paranaense em um período de dois meses. Ele já havia sido separado dos demais jogadores no mês de agosto, quando o Coritiba estava na zona de rebaixamento. No ano passado, em uma situação parecida, o meia também foi afastado pelo Bahia.

Thonny Anderson, de 24 anos, teve passagem pelo Grêmio entre as temporadas de 2018 e 2019, vindo do Cruzeiro em um negócio pelo lateral-direito Edílson. Em 38 partidas, marcou seis gols e distribuiu duas assistências vestindo a camisa gremista.

Voltar para o topo