Ir para o conteúdo principal

Ex-jogadores estão “fazendo força” para Philippe Coutinho jogar no Grêmio, garante repórter

O Grêmio tem interesse na contratação de Philippe Coutinho, que está retornando ao futebol brasileiro e tem negociações em andamento com o Vasco. As informações são da repórter Mariana Fontes, dos canais Sportv.

Veja também: Especulado no Grêmio, Falcão Garcia encaminha retorno ao futebol sul-americano

Segundo Mariana, durante o programa “Sportv News” desta segunda-feira, ex-jogadores do Grêmio estão conversando com Coutinho e “fazendo força” para que ele jogue na equipe gaúcha. O meia se mostrou interessado.

Philippe Coutinho tem negociações avançadas com o Vasco, clube onde foi formado. As tratativas estão em andamento há pelo menos três semanas, mas exigências feitas pelo jogador ao clube teriam incomodado o presidente Pedrinho. Ainda assim, há expectativa de que o negócio seja fechado dentro desta semana.

Além do Vasco e, mais recentemente, o Grêmio, Coutinho também desperta interesse do Botafogo.

Aos 32 anos, Philippe Coutinho pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas esteve emprestado ao Al-Duhail SC, da Arábia Saudita, nesta temporada. Para voltar ao futebol brasileiro, o meia já está tratando de sua liberação tanto da equipe árabe quanto do clube inglês.

Meia Philippe Coutinho na mira do Grêmio
Meia Philippe Coutinho – Foto: Eric Alonso / Getty Images

Grêmio prioriza contratação de centroavante

Apesar do recente interesse em Philippe Coutinho, o Grêmio tem outra prioridade no mercado: a contratação de um centroavante. Com a lesão de Diego Costa, o técnico Renato Portaluppi dispõe, no momento, apenas de JP Galvão para a função, já que André Henrique se encontra no departamento médico.

Veja também: Contestado, atacante deve deixar o time do Grêmio para jogo contra o Fortaleza; entenda

O nome de Pedro Raúl, do Corinthians, foi analisado pela diretoria gremista, mas descartado logo em seguida devido ao alto salário do jogador. O clube segue vasculhando o mercado em busca de opções.

Voltar para o topo