Ir para o conteúdo principal

Ex-River Plate, Quintero é oferecido ao Grêmio; clube já tem acerto com outro jogador

Quintero, do Racing, oferecido ao Grêmio
Quintero, do Racing, oferecido ao Grêmio – Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

Ainda que não seja uma das grandes prioridades do Grêmio nesta janela de transferências, o clube busca a contratação de um meia para servir como opção à Cristaldo na equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. Nos últimos dias, Juan Quintero, ex-River Plate, foi oferecido ao tricolor. As informações são do jornalista Marco Souza, da Rádio Gaúcha.

Veja também: Dodi no Grêmio: Saiba o salário e os detalhes do contrato do jogador

O meia colombiano de 31 anos teve seu nome sugerido ao Grêmio por empresários. Ele pertence ao Racing, da Argentina, e está nos Estados Unidos com a seleção colombiana na disputa da Copa América.

Juan Quintero tem contrato até dezembro de 2026 com o Racing, o que dificultaria uma investida gremista. Sabe-se que o Grêmio, por conta dos problemas financeiros, prioriza negócios com jogadores livres no mercado ou em final de contrato.

Na atual temporada, o meia conta com 19 partidas, 4 gols e 3 assistências. Formado na base do Envigado, da Colômbia, Quintero acumula passagens por clubes como Porto e River Plate, além de Atlético Nacional, Independiente Medellín e Junior Barranquilla, todos do futebol colombiano.

Quintero, do Racing, oferecido ao Grêmio
Quintero, do Racing, oferecido ao Grêmio – Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

No River Plate, entre as temporadas de 2018 e 2020, e depois em 2022, Quintero viveu o seu melhor momento. O jogador tem em seu currículo o título da Copa Libertadores de 2018 e duas participações em Copas do Mundo (2014 e 2018).

Quintero? Grêmio já tem acordo com Vina

Mesmo que Quintero tenha sido oferecido, o Grêmio tem negociações bem encaminhadas com outro jogador para a função: Vina.

Veja também: Cuiabá desmente interesse do Grêmio em Deyverson, mas admite intenção de negociá-lo

O meia, que teve curta passagem pelo clube em 2023, tem acordo para retornar nos próximos dias. Entre Vina e Grêmio já está tudo acertado. O jogador, inclusive, topou uma redução salarial drástica. Resta uma liberação do Al-Hazm, da Arábia Saudita.

Escrito por

Mais lidas

Notícias do Grêmio mais recentes

Ver todas as notícias do Grêmio