Ir para o conteúdo principal

Ex-técnico do Grêmio, Cuca aprova fim das concentrações: “O profissionalismo hoje é grande”

Uma das medidas estudadas pelo Grêmio para reduzir os custos pós-coronavírus é o fim das concentrações. Atualmente, o clube se concentra em um hotel no Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, antes das partidas na Arena. Para o ex-jogador e treinador gremista, Cuca, a decisão seria bastante acertada.

Em entrevista publicada pelo portal GaúchaZH, o técnico, sem clube desde que saiu do São Paulo em 2019, lembrou que a atitude deu certo no Atlético-MG na sua época:

“Fiz isso no Atlético-MG (em 2011). Estávamos na zona de rebaixamento, abri mão da concentração e o time deu uma arrancada. O ambiente estava muito tenso e achei que era necessário passar a responsabilidade para os jogadores. O processo de treinador só anda quando o jogador sente confiança. Conversamos internamente sobre o que o que aconteceria se alguém aparecesse na noite. “Pegamos e damos um pau nele”, eles falaram. O profissionalismo hoje é muito grande”, lembrou.

Em live recente com o mesmo site na web, nesta semana, o volante Matheus Henrique também se mostrou favorável à possibilidade:

“Isso é algo que tem na Europa. Nunca joguei lá, mas sei que é assim. Se acontecer, não vai ser algo escolhido por nós, mas sim uma decisão tomada pelo clube por uma questão financeira. O futebol vive de patrocínio e se perde muito com isso. Nunca vivi isso (de não ter concentração), mas penso que todo mundo é responsável, não vai ter problema”, comentou.

Enquanto isso, o Grêmio segue de férias coletivas e com as atividades paradas. A nova previsão de retorno do elenco é no dia 2 de maio.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio