Ir para o conteúdo principal

Exclusivo: O que diz a imprensa paulista sobre o zagueiro Bruno Alves, próximo reforço do Grêmio

Staff Images / CONMEBOL

O Grêmio está anunciando reforços para o ano de 2022 e a disputa da série B do Campeonato Brasileiro. Após anunciar Nicolas, do Athletico, e Orejuela, do São Paulo, o zagueiro Bruno Alves parece ser o “próximo da fila” no Tricolor.

Aos 30 anos, o zagueiro deve rescindir com o clube do Morumbi e assinar com o Grêmio por duas temporadas. Para saber um pouco mais sobre o jogador, a equipe do gremistas.net bateu um papo com Eduardo Affonso, repórter da ESPN.

O repórter sobre o noticiário do São Paulo há 22 anos e sabe tudo sobre o Tricolor do Morumbi. Em contato com nossa reportagem, ele esclareceu alguns pontos sobre o novo reforço do Grêmio.

Confira!

Auge em passagem pelo São Paulo

O auge dele foi nos anos de 2018 e 2019, principalmente em 2019 ele jogou muito bem no São Paulo. Ele joga preferencialmente pelo lado direito, mas já atuou pelo lado esquerdo e até como lateral-direito.

Motivo da saída

Perdeu espaço com a chegada do Miranda. Ele (Miranda) chegando, acabou formando dupla com o Arboleda e tanto o Crespo como o Rogério Ceni optaram por deixar ele como terceiro, por vezes até quarto zagueiro, ficando atrás do Léo. E assim ele perdeu muito espaço em 2021.

Jogador quer minutos em campo

O Bruno Alves completou 30 anos e queria jogar. O atleta sabia que o Rogério Ceni não ia utilizar ele e, por isso, ele já estava solicitando a sua saída. Ele queria sair mesmo, precisava de mais minutos em campo.

Sobre a forma de jogar

Ele é um jogador versátil, mas só na zaga. Ele não é tão rápido, tem uma velocidade mediana, mas não chega a ser aquele jogador lento. Ele tem uma boa saída de bola e é um cara muito tranquilo para jogar.

Comportamento e a reação da torcida com a saída do jogador

Ele é muito tranquilo, muito gentil com todos. É uma personalidade muito tranquila e um jogador que se dedica bastante. Por isso a torcida do São Paulo lamenta a saída do zagueiro em 2022. Com a indefinição que existia com o Arboleda, a torcida esperava que ele (Bruno Alves), fizesse dupla com Miranda.

Liderança de vestiário

É um cara que tem uma liderança boa. Óbvio que no início, por estar chegando ainda, pode não se apresentar tanto, mas com o passar dos meses o Grêmio pode ganhar uma boa liderança de vestiário com o Bruno Alves.