Ir para o conteúdo principal

Exigências de Rodinei assustam, mas Grêmio tem caminho aberto para contratação; veja os valores

Silvio Avila / Getty Images

Principal interessado em Rodinei, o Grêmio tem caminho aberto para avançar nas tratativas pela contratação do lateral-direito, que está livre no mercado da bola após não renovar seu contrato com o Flamengo. Os valores exigidos pelo jogador, porém, assustam. As informações são do repórter João Batista Filho, da Rádio Band.

+ Avançou! O que falta para o Grêmio anunciar a contratação de Cristaldo?

Bastante valorizado após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores nas últimas semanas, Rodinei espera receber aproximadamente R$ 500 mil em salários, além de luvas de R$ 2 milhões pela assinatura do contrato, que teria validade de três temporadas. A quantia referente ao pagamento das luvas poderia ser diluída ao longo dos três anos de vínculo.

O Atlético-MG era, até o início desta semana, um dos interessados em Rodinei, mas desistiu por conta dos valores envolvidos na transação.

Rodinei é uma indicação do técnico Renato Portaluppi à direção do Grêmio e chegaria para ser o titular absoluto da equipe. O jogador, vale destacar, já teve uma primeira conversa com Renato e sinalizou de maneira positiva quanto a possibilidade de se transferir para o tricolor.

Atualmente, o Grêmio não conta com nenhum lateral-direito disponível no elenco, já que Edílson e Rodrigo Ferreira não terão seus contratos renovados pelo clube. Assim, a tendência é de que dois jogadores sejam contratados para o setor.

Outros reforços a caminho do Grêmio

Enquanto avalia se avança por Rodinei, o Grêmio mantém conversas com Reinaldo, ex-São Paulo, para reforçar a lateral-esquerda. O tricolor tem tratativas também com o meia Franco Cristaldo.

Voltar para o topo