Ir para o conteúdo principal

Felipão pode abandonar aposentadoria para comandar gigante sul-americano

Depois de um bom trabalho no Athletico-PR, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou que estaria se aposentando da carreira de treinador de futebol. A impresa argentina, porém, vem noticiando sobre a possibilidade de Felipão voltar a ativa.

+ Presidente do Grêmio admite necessidade de reforçar posição carente na equipe

Conforme o jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado de transferências, o Boca Juniors estaria interessado em tirar o ex-técnico do Grêmio de sua aposentadoria. O desafio teria motivado Felipão a retornar ao futebol, analisando a possibilidade de diminuir o seu salário para chegar em um acordo com o clube argentino.

“Felipão Scolari foi oferecido ao Boca nas últimas horas: o treinador está até disposto a baixar suas pretensões financeiras, que costumam ser muito altas. Ao longo de sua carreira, obteve 27 títulos oficiais.”, noticiou César Luis Merlo.

Felipão é sonho antigo do Boca Juniors

Felipão esteve perto de comandar o Boca Juniors ainda na temporada de 2020. Alguns detalhes impediram o acerto na oportunidade, o que acabou dando motivos para o treinador lamentar na época.

“Uma situação que estava praticamente encaminhada era a do Boca Juniors, com o Batistuta. Já havíamos conversado várias vezes sobre como iríamos trabalhar. Mas não venceu a chapa que defendia essa situação”, comentou Felipão com a Rádio Transamérica na oportunidade.

Luiz Felipe Scolari tem longa, fazendo trabalhos memoráveis por equipes como Grêmio e Palmeiras. O treinador comandou seleções como Brasil e Portugal, e ainda times do exterior, como Chelsea, da Inglaterra, e equipes dos Emirados Árabes, Uzbequistão e China.

Se trabalhar no Boca Juniors, essa será a primeira vez que Felipão comandará uma equipe argentina na sua carreira.

Voltar para o topo