Ir para o conteúdo principal

Felipão anuncia data de aposentadoria após classificação histórica na Libertadores

Albari Rosa / AFP via Getty Images

Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Athletico-PR conquistou uma classificação histórica para as semifinais da Libertadores, diante do Estudiantes, em plena Argentina. O treinador, ídolo da torcida do Grêmio, também anunciou a provável data de sua aposentadoria.

+ Grêmio: corrida por reforços, jogador na mira da Europa e atacante voltando

Com gol de Vitor Roque nos acréscimos do segundo tempo, a equipe paranaense venceu pelo placar de 1 a 0. Como havia empatado sem gols no jogo de ida, em Curitiba, o time avançou para às semifinais da Copa Libertadores para enfrentar o Palmeiras.

Este tende a ser o último trabalho de Felipão como treinador de futebol. O ex-técnico do Grêmio promete parar ao final da atual temporada – e espera que seja com um título no comando do Athletico-PR.

“Se eu conseguir um título com esse grupo, e vamos conseguir, está na hora de terminar. É 95% certo que encerro a carreira de técnico no fim do ano”, disse o treinador.

Felipão pelo Grêmio

Aos 73 anos, Felipão ostenta títulos como o da Copa do Mundo de 2002. Pelo Grêmio, o técnico foi campeão da Copa do Brasil de 1994, do Campeonato Brasileiro de 1995 e da Copa Libertadores de 1996.

Voltar para o topo