Ir para o conteúdo principal

Felipão confirma informação sobre “tese” da confiança que minou ambiente do Grêmio

Coordenador técnico do Grêmio, Felipão concede entrevista aos canais ESPN
Foto: Reprodução

A queixa do Grêmio em relação aos recentes erros de arbitragem vai além da perda de pontos: atinge também a confiança e o moral do elenco, que entende que o momento do clube na temporada poderia ser muito diferente.

A informação foi divulgada pelo Gremistas.net e confirmada por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, em entrevista aos canais ESPN. Ao comentar o erro mais recente da arbitragem – que impediu o Grêmio de disputar os pênaltis contra o CSA após gol mal anulado de Aravena e culminou na eliminação da Copa do Brasil –, Scolari destacou o fator da perda de confiança e de moral dos jogadores, que tem atrasado a evolução do trabalho de Mano menezes.

Na visão de Felipão, os equívocos da arbitragem custaram ao Grêmio resultados importantes, que poderiam ter dado mais tranquilidade ao elenco. Em tese, o dirigente deixa implícito que, menos pressionada, a equipe teria atuações melhores e resultados diferentes.

“Não é o valor que perdemos porque não classificamos na Copa do Brasil, mas o valor que perdemos moralmente, de disputar uma situação de penalidades e poder classificar ou não, mas (a perda da) moral para que possamos subir um patamar e o Mano possa atingir um nível de confiança muito maior. Essa foi a situação que nos trouxe até a CBF”, disse Scolari.

Enquete

Os erros de arbitragem recentes contra o Grêmio são:

Propositais
75%
Coincidências
2%
Árbitros são ruins
23%
161 votos

Em reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF, o Grêmio apresentou oito lances nos quais considera ter sido prejudicado. Entre os erros estão a não expulsão de adversários, pênaltis não marcados e gols mal anulados. No entendimento do clube, se a arbitragem tivesse agido corretamente, o Grêmio estaria hoje próximo da zona de classificação para a Libertadores no Brasileirão, possivelmente classificado na Copa do Brasil, e o momento seria completamente diferente do atual – de crise.

Com apenas uma vitória nos últimos dez jogos, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 11h, para enfrentar o Bahia, na Arena, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Mano Menezes busca os três pontos para sair da zona de rebaixamento.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio