Ir para o conteúdo principal

Felipão pode ser o primeiro técnico a vencer a Libertadores por três equipes diferentes

Albari Rosa / AFP via Getty Images

Campeão com Grêmio e Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, pode continuar a fazer história na Libertadores se conquistar o título com o Athletico. Sob a batuta do experiente treinador, a equipe paranaense se garantiu na decisão do torneio continental ao eliminar o Palmeiras, ontem, nas semifinais.

+ Com Felipão, Athletico elimina o Palmeiras e se garante na final da Libertadores

Se vencer o título em 2022, Felipão será o primeiro e único a vencer a Libertadores como técnico por três diferentes equipes. Em 1995, triunfou com o Grêmio em confronto diante do Atlético Nacional, da Colômbia. Em 1999, com o Palmeiras, venceu ao bater o Deportivo Cali, também da Colômbia.

Agora, o Athletico aguarda pelo vencedor do embate entre Flamengo e Vélez Sársfield, da Argentina. Na partida de ida, a equipe carioca venceu pelo placar de 4 a 0. Hoje, decide a vaga na decisão no Maracanã.

Felipão finalista da Libertadores pela quarta vez

Com o Athletico, o técnico Luiz Felipe Scolari garantiu sua quarta decisão de Copa Libertadores na carreira. O treinador fica apenas atrás do argentino Carlos Bianchi no que diz respeito aos técnicos que mais disputaram a decisão do torneio continental.

Voltar para o topo