Ir para o conteúdo principal

Fernando Diniz convoca dois ex-jogadores do Grêmio para seleção brasileira; tricolor se anima

A sexta-feira ficou marcada pela primeira convocação do técnico Fernando Diniz para a seleção brasileira que aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O comandante interino da seleção chamou dois jogadores com passagens recentes pelo Grêmio para os confrontos contra Bolívia, dia 8 de setembro, em Belém, e Peru, quatro dias depois, em Lima.

Veja também: Grêmio tem jogador convocado para seleção brasileira pré-olímpica

Os dois jogos serão válidos pelas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo e contará com a presença de Vanderson e Caio Henrique, os laterais que tiveram passagem recente pelo Grêmio e hoje estão defendendo o Monaco, da França.

No futebol brasileiro, quatro atletas foram convocados por Diniz para esses jogos, sendo eles: o goleiro Bento, do Athletico, o volante André e o zagueiro Nino, do Fluminense, além de Raphael Veiga, do Palmeiras.

Caio Henrique e Vanderson

Confira a lista completa de Diniz

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico), Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco); Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
  • Zagueiros: Ibanez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal) , Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).

Veja também: Suárez evita voo comum e volta a Porto Alegre com estilo após eliminação do Grêmio

A convocação de Vanderson é vista com bons olhos pelo Grêmio, que espera uma negociação do jogador em breve e, com isso, pode receber bons valores de uma venda do Monaco. O lateral esteve no radar de gigantes da Europa recentemente, como Manchester United e Barcelona.

Voltar para o topo