Ir para o conteúdo principal

FGF estuda projeto de liberação parcial de torcedores no Gauchão 2021

A liberação de 25% da capacidade dos estádios para a disputa do Campeonato Gaúcho é pauta na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre. A medida, pedida pelo vereador Mauro Pinheiro (PL), reacendeu o debate sobre a retomada do público nos jogos e ganhou apoio da Federação Gaúcha de Futebol.

“A FGF vem acompanhando esses movimentos e fazendo algumas conversas preliminares com o governo estadual e os governos municipais, buscando, a médio prazo, possibilitar gradativamente o retorno das torcidas aos estádios. Mas isso sempre observando e trabalhando em conjunto com os órgãos governamentais e os clubes”, revelou o presidente da entidade, Luciano Hocsman.

A medida não será fácil de ser conquistada, tendo em vista o avanço da pandemia no cenário nacional. Porém, um projeto está sendo elaborado pela FGF e será apresentado as autoridades estaduais com o intuito de convencer que há formas seguras de executar a retomada dos torcedores. Segundo Hocsman, já houve um conversa preliminar com os clubes, que apoiam o movimento.

“Com os clubes, já tivemos algumas conversas no sentido de montar uma operação que seja segura e viável, observando os quatro pilares do governo para o combate à pandemia, que são: redução da capacidade, distanciamento, álcool em gel e uso de máscara”, concluiu.

Voltar para o topo