O Grêmio anunciou, na noite desta sexta-feira (5), a chegada de mais um reforço nesta janela de transferências. Através de seus canais oficiais de comunicação, o clube confirmou que chegou a um acordo pela contratação do meia-atacante Willian, de 37 anos de idade. O jogador estava livre no mercado após não renovar contrato com o Fulham, da Inglaterra.
Alvo do Grêmio em outras oportunidades, Willian chega com potencial titular do time comandado pelo técnico Mano Menezes. O atleta é visto como uma oportunidade de mercado, mas demandou um alto investimento por parte da direção gremista. Além disso, o projeto apresentado por Marcelo Marques, futuro presidente do clube a partir de 2026, foi importante para convencer o meia a retornar ao futebol brasileiro.
Detalhes do acordo entre Grêmio e Willian
De acordo com o comunicado oficial emitido pelo Grêmio, Willian assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2026. Parte dos custos do jogador será paga pelo Pix das Estrelas, novo patrocinador do clube.
O vínculo proposto é muito parecido com o apresentado para o lateral-direito Marcos Rocha. A ideia do clube é apresentar um planejamento para que Willian possa apresentar seu rendimento no médio prazo e caso ainda tenha produção dentro de campo, possa permanecer por mais tempo, com termos previamente acordados.
Além disso, o Grêmio também já confirmou a chegada do lateral-esquerdo Enzo, de 23 anos de idade. O jogador chega por empréstimo junto ao CSA, até o fim deste ano, e com possibilidade de ampliação até março de 2026.