Um dos primeiros nomes indicados pelo técnico Luís Castro à direção do Grêmio foi o volante Evertton Araújo, de 22 anos, do Flamengo. A negociação, no entanto, não avançou após a renovação do técnico Filipe Luís com o clube carioca, que decidiu manter o jogador formado na base rubro-negra.
De acordo com a repórter Emanuelle Ribeiro, do GE, o Flamengo enxerga Evertton Araújo como peça importante para a temporada. O volante, que disputou 36 partidas em 2025, deve ganhar mais espaço no elenco e surge como alternativa imediata para a posição, diante da possível saída de Allan.
Para tirar Evertton do Flamengo, a imprensa carioca divulgou que o Grêmio teria de desembolsar cerca de 5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões). O Rubro-Negro detém 70% dos direitos econômicos do volante, enquanto os outros 30% pertencem ao Volta Redonda. O contrato do jogador com o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores é válido até dezembro de 2028.
O Grêmio conta com os volantes Arthur, Dodi, Cuéllar e Edenilson, além de Noriega, que também pode atuar como zagueiro. Villasanti segue em recuperação de lesão e tem retorno previsto somente para o fim do primeiro semestre de 2026. Para o início da temporada, o jovem Tiaguinho foi incorporado ao grupo principal.









