Ir para o conteúdo principal

Flamengo vê com bons olhos vender Éverton, mesmo com boa fase

Everton Cebolinha pelo Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após a conquista da Libertadores, o Flamengo já iniciou suas movimentações visando a temporada de 2026. E um dos atletas que podem deixar o clube é o atacante Éverton, que é alvo e desejo antigo do Grêmio. Mesmo com o destaque recente e o ganho de espaço no time de Filipe Luis, o camisa 11 rubro-negro não teve seu status modificado.

De acordo com a ESPN Brasil, o Flamengo vê com bons olhos tentar realizar uma venda e recuperar parte do investimento feito no atleta em 2022. Com vínculo até dezembro de 2026, esta seria a última oportunidade para o clube carioca vender o jogador.

O atleta, por sua vez, concedeu entrevista após a final da Libertadores e revelou que sua prioridade para 2026 é ter mais espaço, ou seja, jogar um número maior de partidas. Por isso, uma saída também não está descartada pelo lado de Éverton.

Grêmio deve realizar investida por Éverton, do Flamengo

Desde o mês de junho, o Grêmio analisa e busca caminhos para viabilizar a transferência de Éverton. Neste momento, a maior dificuldade vista nos bastidores da futura direção tricolor é a quantia que o Flamengo deve exigir para negociar o atacante.

Em um cenário de dificuldade financeira e com pouca capacidade de investimento, existe pessimismo por conta também da concorrência de clubes do exterior. O empresário de Éverton já revelou a outros clubes interessados que existe uma possibilidade muito grande de uma proposta de equipes do Oriente Médio.

Aos 29 anos de idade, Éverton também já foi alvo de sondagem recente do Corinthians. Entretanto, de acordo com a informação divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, a quantia exigida informalmente pelo Flamengo seria de 8 milhões de euros (R$ 49,7 milhões) para liberar o jogador.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio