Ir para o conteúdo principal

Geromel revela como Ronaldinho Gaúcho intermediou sua vinda para o Grêmio

O Grêmio está tentando acertar a renovação de Pedro Geromel, no entanto, uma história recente contada pelo jogador surpreendeu e revelou como Ronaldinho Gaúcho ajudou na chegada do defensor para o Tricolor.

Veja também: Suárez revela motivo para ter deixado o Grêmio

De acordo com Geromel, em entrevista ao portal Gaúcha ZH, o jogador ex-Grêmio e Barcelona ajudou na sua vinda para Porto Alegre, sendo uma espécie de intermediário para o Tricolor na oportunidade, ainda quando o jogador estava atuando na Espanha.

“Em Mallorca, eu estava jantando com o Giovanni do Santos (jogador mexicano), que tinha jogado com o Ronaldinho no Barcelona. E ele recebeu uma ligação do Ronaldinho pedindo meu telefone, dizendo: “O Grêmio te quer, um empresário pediu seu contato”. Aí o meu empresário, que também conhece o Ronaldinho, foi para a Espanha com o Rui Costa (executivo de futebol do Grêmio na época). Eles já tinham tentado me contratar em 2013, quando o técnico era o Luxemburgo, mas o Mallorca não me cedeu. O Grêmio queria a custo zero. Mas me despertou uma vontade de voltar para o Brasil. Depois de um ano, mantive contato com o Rui e acabamos aceitando”, revelou.

Geromel quer se aposentar no Grêmio

Com 10 anos vestindo a camisa do clube, Geromel agora trabalha para encaminhar a sua aposentadoria com o Grêmio. De acordo com o defensor, o seu desejo é de renovar o vínculo e permanecer atuando pelo clube gaúcho.

“Ainda não teve negociação. Eu entendo que vou ter que ganhar menos, é normal. Não quero ficar de favor. Se acharem que eu tenho importância, vamos conversar. Já deixei claro que minha vontade é me aposentar no Grêmio. Me disseram que querem definir antes a permanência do treinador. Comigo ainda nem teve conversa sobre valores. Sei que já houve reunião com meu empresário. Mas se falaram em valores, é mentira”, destacou Geromel.

Veja também: “Funes Mori não quer jogar no Grêmio”, garante presidente do Monterrey

Com 382 jogos, 14 gols e 13 títulos, Geromel é um dos maiores ídolos da história do clube gaúcho. Com ele, o Tricolor conquistou diversas competições, como por exemplo:

  • Libertadores (2017)
  • Recopa Sul-Americana (2018)
  • Copa do Brasil (2016)
  • Gauchão (2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023)
  • Recopa Gaúcha (2019, 2021, 2022 e 2023)
Voltar para o topo