Geromel está encerrando a sua passagem pelo Grêmio e pelo futebol profissional no final deste ano e o confronto do Tricolor diante do Corinthians, na Arena, no próximo domingo (08), marcará a última partida do zagueiro como jogador profissional.
Em conversa com o portal Gaúcha ZH, Geromel relembrou diversos episódios com a camisa do Tricolor e, entre eles, sobre o time que jogou a Série B de 2022 que, segundo ele, foi o time mais limitado que ele esteve nestes 10 anos de Grêmio.
“Foi o momento que eu mais me dediquei para ajudar, porque esses 10 anos que eu estou aqui, foi de longe o pior time que a gente montou. Eu acho que foi o momento, se bobear, que o Grêmio mais precisou de mim, de um líder, de um jogador, de uma referência”, revelou.
O defensor, hoje com 39 anos, fará a sua despedida oficial do clube neste domingo e se mostrou tranquilo com a sua decisão de encerrar a carreira. Geromel deixa o Grêmio como um dos maiores jogadores da história do clube.
O motivo da aposentadoria de Geromel
Em entrevista ao Globoesporte, Geromel falou sobre a sua despedida do futebol e revelou que a rotina regrada e os cuidados necessários para performar em alto nível fizeram com que ele tomasse essa decisão de parar profissionalmente.
“Eu tenho que abdicar de muita coisa, tenho que me cuidar 24 horas por dia praticamente. Tenho que cuidar muito mais do meu descanso, da minha alimentação, da minha suplementação, da minha treinabilidade. E algumas vezes eu não consigo nem render como eu rendia antes. Eu não queria que isso acontecesse”, afirmou.