Ir para o conteúdo principal

Giuliano tem visão diferente e explica insucesso de Luan, ex-Grêmio, no Corinthians

O ex-gremista Luan continua afastado e treinando em separado no Corinthians. Após chegar ao clube paulista em 2019 com status de estrela, devido à conquista de diversos títulos no Grêmio, o meia não se firmou na equipe titular e passou a conviver com críticas pesadas por parte da torcida e da imprensa local.

+ Grêmio emite nota oficial e traz boa notícia sobre Geromel

De acordo com Giuliano, também ex-jogador do Grêmio, Luan não estava preparado mentalmente para o Corinthians e não soube administrar as críticas. Além disso, a falta de uma base familiar também teria pesado na situação.

“É difícil de explicar só o lado profissional. Porque vamos sempre bater na mesma tecla. É um menino que não tem instrução familiar, se você já não tem base a sua cabeça já funciona diferente. Depois foi melhor da América, vem para o Corinthians para resolver problemas em um momento que ele não estava preparado. Ele carregou um peso muito grande e o Corinthians estava em um momento ruim. Depois foi ficando de lado, claro”, disse Giuliano em entrevista ao programa “Bola da Vez”, dos canais Espn.

Em busca de um recomeço, Luan tem se deparado com dificuldades para encontrar algum clube interessado em arcar com seu alto salário, na casa dos R$ 900 mil mensais. Por conta disso, o Corinthians analisa a possibilidade da rescisão contratual.

Luan no Grêmio?

O presidente Alberto Guerra descartou a possibilidade de Luan regressar ao Grêmio, alegando que o jogador está em um patamar financeiro acima do que o clube pode pagar.

“Acho difícil. O nome do Luan surgiu muito mais pela imprensa do que dentro do Grêmio. E, de novo, a condição financeira dele hoje está num patamar acima”, explicou Alberto Guerra em entrevista recente.

Voltar para o topo