Ir para o conteúdo principal

Globo anuncia mudança radical na transmissão dos jogos no Campeonato Brasileiro

A Rede Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, anunciou nesta terça-feira uma grande mudança para a exibição do torneio em 2023. A partir de agora, não haverá mais analistas de arbitragem durante as transmissões das partidas, tanto para o Premiere e Sportv, quanto para o canal aberto.

+ Guerra diz que salários do Grêmio estão em dia, mas deixa alerta

A decisão representa o fim de um quadro que durou 34 anos na emissora, que não contará mais com ex-árbitros em suas transmissões. Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo foram demitidos pela Globo como resultado dessa mudança.

A rejeição do público e a chegada do VAR foram os principais motivos que ocasionaram o fim do quadro. Com a implementação do VAR, que permite aos árbitros assistentes revisar jogadas e tomar decisões mais precisas, a presença dos analistas de arbitragem se tornou menos relevante.

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira ainda permanece na Globo, mas sua participação se limitará apenas aos programas. A decisão da emissora representa uma mudança significativa para a forma como o Campeonato Brasileiro será transmitido a partir de agora, sobretudo na repercussão de lances polêmicos.

Grêmio no Campeonato Brasileiro

De volta à Série A, o Grêmio estreia no Brasileirão no mês de abril, contra o Santos, na Arena. O embate entre gaúchos e cariocas ainda não teve data e horário definidos pela CBF.

Voltar para o topo