Causou polêmica a forma como o Grêmio abriu o placar na tarde deste domingo diante do Avenida, na Arena, em mais uma rodada da fase classificatória do Gauchão de 2023. Com a defesa rival despreparada e até olhando para outro lado, Pepê bateu rápido uma falta lateral e depois a bola sobrou para Cristaldo empurrar para as redes.
+ Renato confirma Geromel fora do Grêmio: “Por um bom tempo”
Apesar de toda a ira rival, que chegou a ter dois jogadores expulsos por intensa reclamação, o lateral-esquerdo gremista Reinaldo avaliou o que o tricolor foi “inteligente” na forma como encontrou o espaço para fazer:
“Tivemos a inteligência de cobrar rápido. A equipe se saiu muito bem. Tentamos jogar, foi muito difícil no primeiro tempo. Mas conseguimos furar o bloqueio”, disse o defensor canhoto logo depois da partida, antes de ingressar no vestiário.
Da parte do Avenida, o meia Grafite, que aceitou conversar com a reportagem do Premiere pós-jogo, não gostou nada do que a arbitragem fez:
“Enaltecer a partida que a gente fez. É difícil jogar aqui na Arena, contra a camisa pesada do Grêmio. Provamos que podemos mais no campeonato. O juiz usou um critério de esperar o apito para autorizar a cobrança, mas na hora do gol deles não usou esse critério e autorizou. O nosso goleiro estava armando a barreira. Depois expulsou dois zagueiros nossos e estragou o jogo”, disse o jogador.
Próximo jogo do Grêmio
Ainda 100%, o Grêmio lidera a fase inicial do Gauchão com 21 pontos. Próximo jogo: São Luiz x Grêmio, sábado, 16h30.