Ir para o conteúdo principal

Gol de bicicleta teria rendido presente inusitado de Renato para JP Galvão

Na noite do último sábado (20), no jogo contra o Cuiabá, o centroavante JP Galvão do Grêmio teve um bom desempenho apesar de ter passado em branco novamente. O atacante se destacou ao quase converter um espetacular gol de bicicleta, que por pouco não alterou o placar. A jogada quase rendeu a Galvão um prêmio inusitado prometido pelo técnico Renato Portaluppi: uma Kombi.

Veja também: JP Galvão recebe elogios da torcida após boa atuação em vitória do Grêmio

Renato comentou sobre a “promessa” com um toque de humor. Em um passado não tão distante, o treinador presenteou Luciano com um carro popular por conta de um gol de bicicleta pelo Grêmio. Agora, no entanto, as coisas são diferentes.

“Ele iria ganhar uma Kombi, mas eu iria analisar se o gol foi de bicicleta mesmo. Eles ganham bem, eles que comprem [sobre fazer promessa de presentear jogadores que fizeram gol de bicicleta]. Duro sou eu. Estou aqui há três anos e o meu carro é alugado, é do segurança do Grêmio. Que fase que eu tô, hein? Essa camisa que eu tô, bonita, é da lojinha do Grêmio. Só permuta,” disse Renato, arrancando risos durante a coletiva.

Renato rasga elogios para JP Galvão

Apesar do atacante não ter balançado as redes, seu desempenho e esforço não passaram despercebidos. JP Galvão foi aplaudido pela torcida ao ser substituído e recebeu elogios de Renato Portaluppi na entrevista pós-jogo.

“Ele é um grande cara, um bom jogador. Ninguém joga, no nível que ele jogou no futebol italiano, que é muito difícil de se jogar, fazendo tantos gols. É uma competição totalmente diferente da do Brasil. Ele está se readaptando ao futebol brasileiro. Mas é um cara que não para de brigar, o tempo todo,” explicou Renato, reconhecendo o esforço e adaptação do jogador ao estilo brasileiro após sua passagem pela Itália, onde brilhou com a camisa do Cagliari.

Veja também: Renato não lamenta saída de Cuiabano: “Grêmio não atrasa ninguém”

Para o próximo jogo, contra o Estudiantes, na Argentina, pela Copa Libertadores, JP Galvão deve voltar ao banco de reservas, cedendo seu lugar no time para o titular Diego Costa. O tricolor precisa de uma vitória para seguir com chances de classificação à fase de mata-mata da competição continental.

Voltar para o topo