Ir para o conteúdo principal

Goleiro Brenno viaja à Europa para acertar com novo clube

Brenno está de partida para o futebol europeu. O goleiro de 24 anos embarcou na manhã desta terça-feira rumo à Itália, onde irá realizar exames médicos e, em seguida, assinar contrato com o Bari, equipe que disputa a segunda divisão do campeonato italiano. As informações são do jornalista Cesar Fabris, da Rádio Imortal.

Veja também: No radar da Europa, Bitello espera deixar o Grêmio antes do previsto

Para garantir a transferência do goleiro, o Bari investiu 700 mil euros, o equivalente a aproximadamente R$ 3,6 milhões.

Brenno começou o ano defendendo as redes do Grêmio como titular, mas, ao longo da temporada, viu-se superado primeiro por Adriel e depois por Gabriel Grando, passando a ser o terceiro goleiro do elenco tricolor.

O Grêmio, já prevendo a saída de Brenno e buscando reposição para o setor, definiu a contratação do goleiro Caíque, ex-Ypiranga. Caíque, aliás, já figura entre os relacionados para as partidas da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

Brenno pelo Grêmio

O adeus de Brenno é um marco na trajetória do jogador com o manto do Grêmio. Ele foi promovido ao time principal em 2017, mas só passou a ter mais oportunidades no elenco a partir de 2021, após a saída de outros nomes como Paulo Victor. Ao todo, Brenno defendeu o gol tricolor em 82 ocasiões.

Voltar para o topo