Ir para o conteúdo principal

Goleiro cotado no Grêmio teve queda técnica após negociação fracassada com o clube

O goleiro Sergio Rochet, titular da Seleção Uruguaia na Copa do Mundo no Qatar, voltou a ser alvo de interesse do Grêmio. Com as recentes polêmicas envolvendo o antigo titular Adriel, que não deve mais atuar pelo clube, a diretoria gremista busca um novo arqueiro para a sequência da temporada.

+ Ex-Grêmio, Luan adota nova postura e tenta reviravolta na carreira

No início do ano, Rochet esteve perto de se transferir do Nacional para o Grêmio, mas a negociação não avançou devido ao limite de estrangeiros no elenco. Na época, o tricolor já contava com Kannemann, Suárez, Carballo, Cristaldo e Villasanti. Porém, a CBF aumentou posteriormente o limite para sete jogadores estrangeiros.

Segundo o jornalista uruguaio Martin Gomez de Freitas, a não ida para o Grêmio frustrou Rochet, que tinha interesse em jogar por um grande clube brasileiro e reencontrar seus compatriotas Suárez e Carballo.

“Sérgio Rochet não vive um grande momento como antes. Ele queria sair do clube, se falou em ir ao Grêmio, mas não aconteceu e isso acabou afetando seu futebol, no momento”, disse o jornalista uruguaio.

Grêmio planeja nova investida por Rochet

Diante desse cenário, o Grêmio estuda a possibilidade de uma nova investida em Sergio Rochet na janela de transferências da metade do ano. O goleiro tem contrato com o Nacional até dezembro deste ano, o que pode facilitar uma transferência.

Rochet, de 30 anos, foi o titular da Seleção Uruguaia na Copa do Mundo. O goleiro conta com passagens por equipes como Danúbio, do Uruguai, AZ Alkmaar, da Holanda, e Sivasspor, da Turquia, ao longo da carreira.

Voltar para o topo