Uma reunião entre o governador Eduardo Leite e a presidência de Federação Gaúcha de Futebol (FGF) no início da próxima semana deverá definir o retorno do Campeonato Gaúcho, paralisado pelo coronavírus ainda no início de março e na fase de grupos do returno.
“Entendemos que eventos que geram aglomerações só podem voltar no pós-pandemia. Mas é possível retorno sem aglomerações. Vamos conversar com a FGF. Está na nossa lista de atividades que merecem atenção aos protocolos para verificar as condições de concluírem os campeonatos sem torcida, até termos a segurança para voltarmos com o futebol completo”, disse o político em transmissão na web nesta quinta-feira.
Grêmio e Inter já compraram testes e estão com os protocolos sanitários em dia para voltarem aos trabalhos – o tricolor, por exemplo, trabalha com a ideia de se reapresentar na segunda-feira, dia 4.
O Gauchão parou ainda nas rodadas iniciais da fase de grupos do segundo turno. O primeiro foi vencido pelo Caxias sobre o próprio Grêmio.











