Ir para o conteúdo principal

Governo Federal pede a paralisação do Campeonato Brasileiro

O Governo Federal pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a suspensão temporária do Campeonato Brasileiro por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Veja também: Gestora ainda vai calcular prejuízos à estrutura da Arena após enchente

Em entrevista aos canais ESPN, o Ministro do Esporte do Brasil, André Fufuca, confirmou a solicitação.

“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, disse Fufuca.

Grêmio, Internacional e Juventude já haviam solicitado à CBF a paralisação do campeonato e consideram a possibilidade de acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para obter a suspensão. Até agora, a CBF determinou apenas a interrupção dos jogos dos três clubes gaúchos por um período de 20 dias, com retorno previsto para 27 de maio.

Arena do Grêmio com gramado alagado
Arena do Grêmio com gramado alagado – Foto: Divulgação

Capitães das equipes da Série A se articulam por paralisação do Campeonato Brasileiro

Jogadores de diversos clubes estão organizando uma mobilização via WhatsApp para pressionar pela suspensão completa do Campeonato Brasileiro, segundo informações do jornalista Leonardo Muller, em seu canal do YouTube.

Veja também: Nathan Fernandes entra para lista que tem Ronaldinho em jogos do Grêmio na Libertadores

O movimento foi iniciado pelo meia Nenê, do Juventude, que contatou os capitães das equipes da Série A. A proposta de paralisação total tem como objetivo priorizar a ajuda às vítimas das enchentes e evitar que Grêmio, Internacional e Juventude sejam prejudicados ao acumular jogos, o que poderia sobrecarregar seus calendários mais adiante.

Voltar para o topo