Buscando acelerar o processo de reformulação do elenco, a nova direção do Grêmio já abriu conversas pela saída de alguns jogadores com pouca perspectiva de aproveitamento no ano que vem. Um destes atletas é o zagueiro Jemerson, muito questionado pela torcida e com possibilidade real de deixar o clube.
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Saimon Bianchini, de GZH, o Grêmio abriu conversas para negociar a saída do jogador. Contatos com o seu agente já foram iniciados para entender a melhor saída diante do momento de carreira do atleta.
Grêmio não descarta rescisão de contrato com Jemerson
Embora o desejo inicial do Grêmio seja repassar o jogador para outro clube, a possibilidade de uma rescisão amigável do contrato não está descartada. Com salário elevado para o seu status no elenco, o zagueiro é visto como um jogador de alto custo para a pouca perspectiva de uso na próxima temporada.
Em caso de rescisão, será necessário fazer uma negociação com o atleta para acertar os valores pendentes. Com vínculo até dezembro de 2026, as partes terão de chegar a um acordo para o pagamento de uma quantia sobre os salários a receber, além de um parcelamento maior.
Jemerson chegou ao Grêmio em 2024. Pelo tricolor, foram 44 jogos disputados, com 2 gols marcados. Sua última aparição com a camisa gremista foi em 8 de julho, na vitória de 2×0 sobre o São José, pela Recopa Gaúcha.








