Ir para o conteúdo principal

Grêmio acerta venda de Guilherme para o Santos; veja os valores

Nos momentos finais da temporada, o Grêmio concretizou mais uma negociação no mercado da bola. O clube gaúcho acertou a venda do atacante Guilherme para o Santos.

Veja também: Empresário de Di María confirma interesse do Grêmio, que busca grande nome para 2024

Guilherme, que estava fora dos planos do técnico Renato Portaluppi, se valorizou após uma boa temporada emprestado ao Fortaleza, mas o valor exigido pelo Grêmio acabou sendo um empecilho para sua permanência na equipe cearense.

O Santos acordou pagar R$ 4,8 milhões ao tricolor pela contratação de Guilherme, com o valor sendo parcelado ao longo da temporada de 2024. Além disso, o negócio inclui a recente aquisição de Dodi pelo Grêmio, proveniente da equipe paulista. Embora os valores da transferência de Dodi não tenham sido divulgados, eles devem ser utilizados para abater parte da quantia devida pelo Grêmio no acordo por Guilherme.

Visando uma venda futura, o clube gaúcho ainda manteve 15% dos direitos econômicos de Guilherme, de 28 anos.

Enquete

Guilherme deveria voltar ao Grêmio para 2024?

Sim
12%
Não
88%
129 voto

Além de Guilherme, outros jogadores podem deixar o Grêmio

O Grêmio continua ativo no mercado, trabalhando para definir o futuro de outros jogadores vinculados ao clube. Campaz, que foi valorizado no Rosario Central, ainda está em negociações para definir sua situação, apesar da equipe argentina já ter exercido a opção de compra.

Veja também: Empresário confirma interesse gremista em Andrada, mas goleiro pode custar fortuna

O atacante Iturbe, pouco utilizado por Renato, já foi confirmado como reforço do Cerro Porteño, do Paraguai. Além disso, Ferreira também está próximo de uma transferência, com o São Paulo sendo o destino mais provável para o atacante.

Voltar para o topo