O Grêmio não poderá contar com Marchesín para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo (4), válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: A classificação atualizada do Brasileirão
Por conta de um choque de cabeça com o atacante do Vitória, ainda no primeiro tempo, o arqueiro foi substituído por Caíque no intervalo. Para não gastar uma de suas cinco trocas, o Grêmio utilizou o protocolo de concussão da CBF, que permite substituir um jogador sem queimar uma substituição.
Entretanto, o protocolo também determina que, o atleta substituído por concussão, não poderá entrar em campo pelo período de até cinco dias após o choque de cabeça. Como o jogo contra o Corinthians está marcado para domingo (8), daqui a três dias, Marchesín está impedido de jogar.
Sem Marchesín, Grêmio luta por vaga na Copa Sul-Americana
O Grêmio já não corre mais riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas ainda não garantiu a sua vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Por isso, o jogo do Corinthians é de grande importância para o time comandado por Renato Portaluppi.
Para disputar o torneio continental, o tricolor necessita de uma vitória sobre a equipe paulista, mas pode se classificar até mesmo com um resultado de empate ou derrota, contudo, necessitaria de uma combinação de resultados paralelos. A zona de classificação ao torneio, vale destacar, vai até a 14ª posição. O Grêmio é o atual 12º colocado com 45 pontos conquistados em 37 jogos, 12 vitórias, 9 empates e 16 derrotas.
A partida contra o Corinthians, que marcará a despedida de Pedro Geromel, está agendada para o próximo domingo, às 16h, na Arena, e é válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.