Ir para o conteúdo principal

Grêmio afirma estar analisando “diversos nomes” além de Michael

Ciente do desejo de Renato Portaluppi em ter um novo “quebrador de linhas” no ataque, a direção do Grêmio diz que avalia “diversos nomes”, até pela dificuldade em destravar a vinda de Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Para o treinador, esse tipo de jogador é fundamental para abrir os sistemas defensivos rivais.

+Mano Menezes diz que Inter chega no seu “melhor momento” para enfrentar o Grêmio

“A questão do Michael não está ativa. Nós mantemos contato com o empresário do jogador vez por outra, mas não há sinalização alguma de que ele venha a ser liberado nesse momento. O clube (Al-Hilal) segue disputando a Champions asiática e mesmo que ele não seja titular da equipe, acaba compondo o elenco dessas disputas. Nós entendemos que dificilmente esse cenário será alterado antes do meio do ano”, esclareceu o vice de futebol Paulo Caleffi à Rádio Gaúcha.

Caleffi entende que o Grêmio tem quase 100% do elenco formado, mas que a direção seguirá trabalhando para atender desejos da comissão técnica:

“Temos diversos nomes em análise. Quando identificamos que há necessidade numa posição determinada do elenco, a gente não pode ter todo nosso foco em apenas um jogador. Se frustra a negociação, o Grêmio não pode ter passos atrás para se organizar e buscar alternativas no mercado. Não basta trazer por trazer. Temos que trazer jogadores, nesse momento com um elenco que está 90 ou 95% formado, que vão agregar bastante qualidade”, ampliou.

Grêmio com Ferreira

Agora, o tricolor terá a volta de Ferreira, de fora dos últimos jogos por desgaste muscular. Renato já confirmou que o atacante estará à disposição já para quarta-feira, 20h, em Brasília, contra o Campinense, pela Copa do Brasil.

Voltar para o topo