Ir para o conteúdo principal

Grêmio aguarda chegada de testes rápidos para iniciar protocolo “Anti-Covid”

O Grêmio adquiriu 300 kits rápidos para testar a contaminação de Covid-19 nesta retomada aos trabalhos. Entretanto, o movimento antecipado na compra dos exames não surtiu o efeito desejado pelos dirigentes. A encomenda ainda não foi entregue por conta de um atraso no envio feito pela empresa contratada na Coréia do Sul, responsável pela produção da mercadoria. Sendo assim, não chegará a tempo da reapresentação.

A retomada dos treinamentos está marcada para a próxima segunda-feira no CT. Segundo uma fonte interna, em contato com a reportagem do Gremistas.net os kits estão no Rio de Janeiro e, por conta do feriado desta sexta-feira, permanecerão por lá até segunda. A estimativa é que no máximo na terça, a encomenda chegará em Porto Alegre.

Todos os 100 profissionais que trabalharão no CT Presidente Luiz Carvalho durante o mês de maio serão testados. A compra de 300 unidades dos exames são para que o controle seja realizado ao longo das semanas, garantindo assim um ambiente seguro para o trabalho. O valor investido pelo clube, no entanto, não foi divulgado.

Voltar para o topo