Ir para o conteúdo principal

Grêmio aguarda proposta por atacante; entenda

Aravena pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Mesmo que a janela de transferências esteja oficialmente fechada para os clubes brasileiros, o período de registros está aberto para outros mercados. E o Grêmio ainda pode fazer uma venda nos próximos dias, algo que seria muito bem visto para melhorar a situação financeira do clube e cumprir a meta orçamentária de vendas do ano.

Isso porque o atacante chileno Alexander Aravena, que está no Grêmio desde 2024, despertou interesse de clubes do exterior. De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o tricolor pode receber uma proposta ainda nesta semana pelo atleta.

Aravena pode receber proposta e deixar o Grêmio, diz jornalista

Conforme o jornalista citado acima, Aravena despertou recentemente o interesse de clubes mexicanos. Vale lembrar que a janela de transferências do México se encerra oficialmente na próxima sexta-feira (12) e até lá, os clubes do país ainda podem realizar novas contratações.

Inicialmente, a ideia da direção do Grêmio é de realizar uma venda. Com isso, o clube poderia recuperar seu investimento feito em 2024, que foi de aproximadamente 3.5 milhões de dólares (R$ 19 milhões na cotação da época). Entretanto, não está descartado que uma operação no molde de empréstimo com obrigação de compra seja aceito.

Aos 23 anos de idade, Aravena ainda não conseguiu apresentar o rendimento esperado com a camisa do Grêmio. Pelo tricolor, já são 44 jogos disputados, com 6 gols marcados e 3 assistências. Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2028.

Por ser considerado uma das maiores promessas do futebol chileno, sua presença na seleção nacional está sendo constante. Ao todo, já são 15 jogos disputados pelo Chile, sem gols marcados ou assistências.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio