Ir para o conteúdo principal

Grêmio deve abrir a semana anunciando mais um reforço

Após a contratação do atacante Diego Costa, o Grêmio está prestes a reforçar sua equipe com mais um jogador para a temporada. O volante Du Queiroz, que atualmente está vinculado ao Zenit, da Rússia, já se encontra em Porto Alegre e deve ser anunciado em breve como novo reforço do Tricolor por empréstimo de uma temporada.

Veja também: Últimas do Grêmio: Renato expõe perseguição, consulta a Filipe Luís e jogador fora por lesão

Segundo informações de bastidores, o Grêmio terá a opção de adquirir o jogador em definitivo ao fim do empréstimo, mediante o pagamento de 6 milhões de euros, cerca de R$ 31,9 milhões, ao Zenit.

A chegada de Du Queiroz a Porto Alegre foi sinalizada pelo próprio jogador, que postou em suas redes sociais uma foto em um aeroporto a caminho da cidade. Buscando mais minutos em campo, foi o volante quem manifestou o desejo de deixar o clube russo.

Sergey Semak, técnico do Zenit, expressou seu entendimento sobre a situação do jogador: “Levamos em consideração o desejo do jogador que deseja jogar mais. Ele é jovem e entendemos que ele precisa jogar. Todos os nossos jogadores estão em ação, não há lesões”, afirmou, justificando o empréstimo como a melhor opção para a carreira de Du Queiroz neste momento.

Du Queiroz – Foto: Wagner Meier / Getty Images

Repórter alerta Grêmio sobre “problema” de Du Queiroz

Marcelo Braga, repórter do Globo Esporte e setorista do Corinthians, destacou uma questão que pode preocupar a comissão técnica e torcedores do Grêmio: a finalização de Du Queiroz. Durante sua passagem pela equipe paulista, o volante foi frequentemente criticado pela sua deficiência no arremate, especialmente de fora da área.

Veja também: Para Renato, imprensa está perseguindo jogador do Grêmio

“Ele tinha um problema muito crônico no Corinthians é que a finalização dele não era boa. Tinha dificuldades, mas estava sempre tentando. É um jogador que tem um bom passe, boa transição, mas peca na finalização de fora da área”, revelou o jornalista.

Voltar para o topo