Ir para o conteúdo principal

Grêmio anuncia renovação com goleiro Brenno até 2024

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio anunciou, no começo da tarde desta quarta-feira, a renovação de contrato com o goleiro Brenno, até 2024. O jogador estava negociando com o clube desde o começo da temporada 2021 mas, com a saída de Renato e o ambiente conturbado, as tratativas não avançaram.

Brenno assinou seu novo contrato no CT Luiz Carvalho acompanhado pelo vice de futebol Marcos Herrmann. O jogador vem sendo o grande destaque da temporada tricolor e já é considerado titular absoluto da equipe.

Natural de Sorocoba-SP, o goleiro de 22 anos chegou ao Grêmio em 2016 nas categorias de base do clube. Sua contratação foi feita após ele se destacar na Copa São Paulo de Futebol Junior, atuando pelo Desportivo Brasil, clube do interior paulista.

Brenno atuou no Grupo de Transição por algum tempo antes de chegar ao grupo principal. Sua estreia na equipe aconteceu no clássico GreNal 418 em 2019, onde o Grêmio venceu o Inter pelo placar de 1 a 0 com gol marcado por Leonardo Gomes.

Em 2021, Brenno retornou ao time principal e diretamente como titular após falhas de Vanderlei e Paulo Victor no decorrer da temporada passada. Com 16 jogos disputados neste ano, o goleiro titular do Grêmio agora defenderá o tricolor até 2024.

Voltar para o topo