Ir para o conteúdo principal

Grêmio anuncia renovação de contrato com Renato

Divulgação / Grêmio FBPA

O Grêmio anunciou, em publicação nas redes sociais no início da noite deste domingo, que chegou a um acordo para a extensão do vínculo com o técnico Renato Portaluppi por mais uma temporada.

+ Mercado da bola: Grêmio avança e pode anunciar a primeira contratação

Depois de voltar e garantir o acesso do tricolor à Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador esteve reunido com Alberto Guerra e demais membros da nova gestão gremista no Rio de Janeiro. A reunião para o acordo começou no sábado e teve continuidade neste domingo.

Renato seguirá no Grêmio com Alexandre Mendes, seu “braço direito” para 2023. A dupla deve ganhar a companhia de um auxiliar técnico vinculado diretamente ao tricolor. O ex-meio-campista Tcheco está entre os cotados.

Renato exigiu time forte para renovar

Para renovar com o Grêmio, o técnico Renato Portaluppi exigiu a montagem de um time forte, que seja capaz de brigar por coisas importantes em 2023, e ouviu uma resposta positiva do presidente Alberto Guerra.

Outrossim, o treinador incluiu em seu novo contrato uma cláusula de liberação automática em caso de convite da CBF para comandar a Seleção Brasileira após a disputa da Copa do Mundo.

Nota oficial do Grêmio sobre permanência de Renato

“O técnico Renato Portaluppi retorna ao comando da casamata gremista para a temporada 2023. O acerto foi finalizado na tarde deste domingo, entre o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol, Paulo Caleffi, e o diretor da pasta, Antônio Brum. O vínculo com o Tricolor será até dezembro do próximo ano. Portaluppi volta ao Grêmio com o seu auxiliar técnico, Alexandre Mendes.

Em sua passagem mais recente, finalizada no início de novembro, o técnico foi o comandante no acesso do Grêmio à elite do futebol brasileiro. Seu maior desafio para os trabalhos que iniciam após a reapresentação da equipe de futebol, em 7 de dezembro, será ajudar a promover a reconstrução do novo plantel gremista, além de reposicionar o Clube no topo das maiores agremiações do país na busca por novas conquistas.

Considerado um dos maiores ídolos da nação gremista, Portaluppi, além de ter conquistado importantes títulos como jogador vestindo a camisa do Grêmio, é o treinador que mais esteve à frente do comando técnico do Clube com a marca de 411 jogos, em quatro passagens. Em seu currículo vitorioso, possui as conquistas da Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020) e Recopa Gaúcha (2019).”

Voltar para o topo