Ir para o conteúdo principal

Grêmio prepara anúncio de pacotão de reforços; veja nomes cogitados

Renato já tinha sinalizado a necessidade do Grêmio em contratar reforços para o restante da temporada, e ao que tudo indica, um “pacotão” de reforços deve ser anunciado pelo clube gaúcho nos próximos dias.

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do site GaúchaZH, o Tricolor deve anunciar até quatro jogadores ao final da próxima semana, com reforços chegando para diferentes posições, suprindo as principais carências do elenco.

Veja também: Tem dinheiro: a nova informação confirmada por Renato sobre a busca por reforços no Grêmio

Que a contratação de um camisa 9 é o grande foco da diretoria gremista, não é mistério para ninguém. No entanto, além do novo centroavante, um atacante de velocidade, um meia e um lateral-esquerdo são as posições buscadas no mercado.

Na vitória do Grêmio sobre o Avenida no último final de semana, o técnico Renato Portaluppi garantiu que mais reforços devem chegar para o Tricolor, citando entre “3 e 4 jogadores” para qualificar o elenco para a temporada de 2024: “Nós estamos com o grupo reduzido. Estamos correndo atrás. Precisamos de jogadores para, no mínimo, 3 ou 4 posições. Precisamos reforçar o nosso grupo com qualidade”, garantiu Renato ao longo da coletiva.

Os jogadores especulados no Grêmio

Para o setor de meio-campo, o nome que vem sendo especulado pelo Grêmio é o de Everton Morelli, que esteve na última temporada emprestado pelo Maringá-PR ao Goiás. Na lateral-esquerda, Felipe Jonatan, do Santos, foi procurado. Matheuzinho, do Flamengo, surgiu na pauta do clube recentemente. O jogador, no entanto, atua pelo lado direito, setor diferente do que vem sendo buscado pelo Tricolor.

Veja também: Imprensa europeia coloca Grêmio novamente na disputa por Di Maria

No ataque, o camisa 9 já teve diversos nomes sondados, como Gabigol, Aboubakar, Cavani, Tiquinho Soares, Vegetti… foram diversos nomes sondados e, ao que tudo indica, nenhum deles deve ser o anunciado pelo Imortal.

Voltar para o topo