Ir para o conteúdo principal

Grêmio apresenta o orçamento para 2026

Foto: Amanda Ferronatto / Grêmio FBPA

Na noite da última segunda-feira (24), os conselheiros do Grêmio receberam novas informações sobre o cenário financeiro do clube. E além das demonstrações sobre o 3º trimestre deste ano, também foi apresentado o orçamento para 2026. Por obrigação do estatuto do clube, é obrigatório que a atual direção, mesmo que de saída, apresente os dados preliminares para o ano que vem.

Este orçamento ainda passará por revisão da nova gestão, que assume oficialmente o clube a partir de dezembro. Entretanto, o que já se sabe é que o Grêmio deve ter uma receita maior em 2026 do que foi previsto arrecadar ao longo deste ano.

Grêmio terá receita maior no orçamento de 2026

Conforme apresentado pelo atual vice-presidente, Fábio Floriani, o Grêmio tem um orçamento preliminar para uma receita total de R$ 576 milhões. A quantia representa um aumento de 13% em relação a receita de 2025.

Além disso, outra previsão feita é para que a despesa total no futebol seja reduzida em 10%. Este dado confirma o cenário de readequação financeira, que já era trabalhado pelos candidatos à presidência durante a eleição.

O novo presidente do Grêmio, Odorico Roman, já está recebendo informações mais detalhadas sobre o cenário do clube desde o início da transição de gestões. Não está descartado, por exemplo, o aporte de investidores para o pagamento de dívidas de curto prazo e, consequentemente, a melhora do fluxo de caixa para os primeiros momentos da nova gestão.

O orçamento de 2026 teve 170 votos favoráveis dos conselheiros, além de 20 votos contrários.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio