Ir para o conteúdo principal

Grêmio atrasa pagamento e é acionado na CBF; Entenda

Alberto Guerra, presidente do Grêmio
Presidente Alberto Guerra - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A situação financeira do Grêmio está mais difícil nos últimos meses. Além do aumento da dívida nos últimos anos, o tricolor convive, na últimas semanas, com dificuldade de honrar compromissos importantes, como os salários dos jogadores e pagamento de parcelas de compras de atletas contratados recentemente.

E a direção gremista recebeu uma nova notificação nos últimos dias: O Grêmio foi acionado na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), órgão da CBF para resolver problemas de atraso de pagamentos de transferências de atletas entre clubes brasileiros.

Grêmio atrasa parcela de compra de Wagner Leonardo

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo site “BNews”, o Grêmio não realizou o pagamento da segunda parcela da compra do zagueiro Wagner Leonardo junto ao Vitória. O valor, que deveria ser pago até o dia 20 de setembro, é de 500 mil dólares (R$ 2,8 milhões na cotação atual).

O acordo total prevê o pagamento de 4.5 milhões de dólares (R$ 26 milhões), que era a multa rescisória do atleta em seu antigo clube. A quantia foi parcelada em 4 vezes. Além do pagamento do valor, o Vitória também permanece com 20% dos direitos econômicos do zagueiro.

Oficialmente, a direção do Grêmio alega que os atrasos recentes se devem ao problema que o clube enfrenta no recebimento de valores importantes, como por exemplo a cota mensal do patrocinador master. Além disso, o clube também teve retido um valor oriundo dos direitos de transmissão do Brasileirão após medida judicial do Flamengo contra os clubes da LIBRA.

Por fim, o Grêmio também alega que não recebeu parcelas referentes a vendas dos atacantes Ferreira e Nathan Fernandes, que foram negociados com São Paulo e Botafogo, respectivamente.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio