A nova direção do Grêmio já está oficialmente trabalhando e com isso, foi iniciado o processo de reformulação do elenco. Além da saída de nomes com pouco espaço, a contratação de jogadores para carências identificadas pelos novos dirigentes também é um processo importante do planejamento de 2026.
Diante disso, um dos nomes preferidos da nova direção do Grêmio é o goleiro Weverton, de 37 anos de idade e que atualmente defende o Palmeiras. A experiência, capacidade de liderança e a regularidade técnica nos últimos anos são alguns fatores que geraram a avaliação positiva da nova direção tricolor sobre este nome.
Grêmio busca alternativas para a contratação de Weverton, do Palmeiras
De maneira informal, já houveram consultas sobre a situação de Weverton no Palmeiras. Com a possibilidade de se tornar reserva em 2026 no clube paulista, muitos clubes demonstraram interesse. Dentre eles, o Grêmio.
A ideia inicial da direção gremista era buscar um acordo parecido com o que o clube obteve para contratar o lateral-direito Marcos Rocha: Uma liberação gratuita através da rescisão de contrato.
Entretanto, a tendência é que o Palmeiras não aceite este molde. Por isso, a maior possibilidade está na necessidade do Grêmio pagar uma compensação financeira pela liberação do atleta. A questão ainda será definida em conversas oficiais com o Palmeiras.
Caso seja contratado pelo Grêmio, Weverton deve assinar um vínculo de duas temporadas. Esta foi a primeira sinalização dos dirigentes gremistas aos representantes do goleiro. Outro clube brasileiro que manifestou interesse nos últimos meses foi o Bahia.
Weverton tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026. Com a recente contratação de Carlos Miguel, o clube paulista prepara uma transição na posição.
Além de um goleiro, o Grêmio pretende realizar outras contratações: Um lateral-direito, um volante e um meia armador. A prioridade é buscar nomes no mercado nacional.











