Ir para o conteúdo principal

Grêmio balança, mas mantém Luan no radar e aguarda resolução de problema

Após ter praticamente acertado todos os detalhes para o retorno de Luan, o Grêmio deu um passo atrás pela contratação do jogador que atualmente está no Corinthians. O entendimento da direção é que, no momento, o Tricolor precisa de jogadores que cheguem prontos para atuar. Entretanto, o clube ainda mantém o camisa 7 no radar.

Veja também: Imprensa argentina relata interesse do Grêmio em ex-camisa 10 de clube inglês

Luan não entra em campo desde o final do ano passado, quando foi emprestado pelo Corinthians ao Santos e, por conta disso, precisaria de tempo para adquirir ritmo de jogo. Na visão da direção gremista, os reforços desta janela precisam chegar aptos para o jogo, mas a situação de Luan é diferente. O clube espera proporcionar a ele uma oportunidade de retomada na carreira. Portanto, as negociações seguem, mas sem o total empenho gremista para efetivá-la.

Além disso, o Corinthians também não quer liberar o atleta por empréstimo e aceita somente uma negociação em definitivo. No entanto, o clube paulista tem pendências para acertar com o jogador e isso estaria pesando na liberação do atleta.

Se Luan conseguir se liberar do Corinthians e ficar livre no mercado, a sua contratação ganhará força nos bastidores da Arena. O atacante não é visto como uma prioridade no mercado e o Grêmio trabalha em outras frentes neste momento.

Nos bastidores, Luan e Grêmio já tinham se acertado

Luan e Grêmio, nos bastidores, acertaram os detalhes do seu retorno, com uma redução significativa do salário jogador que, hoje, recebe R$ 800 mil mensais com a camisa do Corinthians. Um acerto com o Tricolor prevê um salário na casa dos R$ 200 mil com cláusulas de produtividade.

Veja também: Grêmio: Oferta por Bitello, interesse da Europa por Ferreira e Luan distante

Aos 30 anos, Luan viveu a melhor fase da sua carreira com a camisa do Grêmio, conquistando a Libertadores em 2017 e sendo eleito o Rei da América naquele ano. Com o manto Tricolor foram 288 jogos disputados e 75 gols marcados.

Voltar para o topo