Apesar de ser argentino com cidadania paraguaia, o centroavante Lucas Barrios mantém raízes com o futebol brasileiro. Principalmente com Porto Alegre, cidade onde se destacou na temporada de 2017 vestindo a camisa do Grêmio.
Sensibilizado pelos danos causados pelo avanço do coronavírus, o atual jogador do Gimnasia Y Esgrima, da Argentina, doou 2,5 toneladas de alimentos, 600 máscaras e 145 kits com materiais de limpeza para Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal).
A instituição, conforme lembrou o Globoesporte.com, ajuda crianças em recuperação de lesões cerebrais e passará os donativos para as famílias dos pacientes. A iniciativa contou com a ajuda do instituto Desejo Azul.
“A gente entende que, fora de campo, também tem um papel com a sociedade. Somos figuras públicas e devemos ajudar sempre que é possível. Neste momento de crise mundial, a necessidade cresce. Por menor que seja a ajuda, sempre faz diferença pra alguém. Não fazemos por visibilidade, mas pra contagiar a que outras pessoas também façam, participem e se envolvam. Se de alguma forma pudermos dar exemplo e isso mobilizar mais gente, nosso esforço já valeu”, comentou o jogador.

Barrios, em 2017, marcou 18 gols e foi titular durante o título da Libertadores da América.
“Fui muito bem recebido na cidade e pela torcida e, felizmente, as coisas dentro de campo aconteceram bem. Conseguimos conquistar o tri da América com um grupo fantástico e aquilo é inesquecível na minha carreira. Então me sinto convocado a, de alguma forma, ajudar agora”, concluiu.










