Na noite desta terça-feira, o Grêmio decide seu futuro na Copa do Brasil. Às 21h30, na Arena, o Tricolor recebe o CSA-AL pelo jogo de volta da terceira fase da competição.
Comandado por Mano Menezes, o Grêmio entra em campo em desvantagem. No confronto de ida, em Maceió, foi derrotado por 3 a 2 e agora precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente. Caso ganhe por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Grêmio, vale lembrar, soma apenas uma vitória nas últimas onze vezes que entrou em campo. No recorte, ainda conta com seis empates e quatro derrotas.
Abaixo, o Gremistas.net traz todos os detalhes do confronto. Confira!
Escalação
Para buscar a classificação, Mano Menezes deve montar um time mais ofensivo. A tendência é que Arezo entre no ataque, enquanto Braithwaite seja recuado para atuar como armador.
A provável escalação tem: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi e Villasanti; Cristian Olivera, Braithwaite e Monsalve; Arezo.
Para este confronto, o técnico Mano Menezes soma cinco desfalques, todos por por questões físicas, sendo:
- Cuéllar (desconforto muscular)
- Edenilson (lesão na coxa direita)
- Gustavo Martins (lesão no joelho direito)
- Igor Serrote (cirurgia no punho esquerdo)
- João Lucas (lesão muscular)
Arbitragem
O árbitro da partida será Matheus Delgado Candançan, de 26 anos. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Raphael de Albuquerque Lima. O quarto árbitro será o gaúcho Lucas Guimarães Rechatiko Horn, e o VAR ficará sob responsabilidade de Daiane Muniz.
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (Fifa/SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
- VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)
- Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Transmissão
A partida terá transmissão exclusiva pelo Prime Video, plataforma de streaming por assinatura da Amazon.