Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem “carta na manga” por renovação com Kannemann nesta semana

O Grêmio promete uma última cartada para tentar a renovação de contrato com o zagueiro Kannemann nos próximos dias. E o técnico Renato Portaluppi será o principal aliado da nova direção gremista na tentativa de convencer o defensor a permanecer no tricolor para 2023.

+ Inter pode ajudar o Grêmio a contratar Jair, do Atlético-MG

As negociações entre o clube e o estafe do jogador estão travadas no momento. Em suas duas primeiras propostas, o Grêmio sinalizou com uma redução salarial importante para Kannemann, baseando-se no fato de o zagueiro ter disputado menos da metade dos jogos nas últimas temporadas.

Nesta semana, com a reapresentação do elenco de jogadores, a direção do Grêmio deve contar com o apoio do técnico Renato Portaluppi nas negociações. O treinador terá papel importante ao conversar pessoalmente com o zagueiro. O grupo de atletas volta aos trabalhos na próxima quinta-feira, no CT Luiz Carvalho.

Kannemann é, atualmente, o jogador mais bem pago do atual elenco de jogadores, embolsando cerca de R$ 1 milhão ao mês. A oferta do Grêmio, porém, é de aproximadamente R$ 400 mil mensais, mas com cláusulas de produtividade que poderiam manter o patamar salarial do zagueiro – mas desde que ele atinja metas pré-estabelecidas durante a temporada.

Levantamento mostra queda física de Kannemann

Segundo levantamento, o zagueiro Kannemann atuou, em média, apenas 41,24% dos jogos desde a sua última renovação de contrato com o Grêmio, no final de 2018. De lá para cá, o ano em que mais jogou foi 2019, estando presente em 56% das partidas. Em 2022, porém, o defensor marcou presença em apenas 16% dos desafios da equipe.

Voltar para o topo